Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

Passado esticado ao agora




Dia cheio hoje. Emoções distintas e seguidas. De seriedade no trabalho às gargalhadas múltiplas no intervalo. De orientação de estudos para crianças à orientação de adulto em pós-graduação. De motorista das filhas da Escola pra casa, de casa pra Cultura, da Cultura pra casa... disso tudo a cozinheiro que prepara o jantar das filhas. De correção de provas à escrita de blog.

Cada um desses eventos tem um quê de especial e, se eu olhar um por um, sempre será possível extrair belíssimas histórias para contar aqui ou ali. Vou me ater ao penúltimo par das situações referidas no parágrafo anterior, isto é, ao momento em que voltava com as filhas para casa. Um farol antes de chegarmos. A perplexidade tomou conta de mim de um tal modo, que quase perdi o tempo do farol - que abriu e eu continuei parado por um tempo.

Minhas filhas conversavam muito seriamente sobre maquiagem e aderência dela no rosto. Foi isso que atraiu meu olhar para elas, como quem olha para o passado que esticou até aquele momento único da nossa existência. Eu olhara para elas naquela noite de 25 de março, mas só conseguia enxergar o rostinho delas de quando tinham 2 aninhos cada.

Olhos quase marejados, esperei uma brecha no diálogo para reafirmar o quanto adoro cada uma delas e o quanto são importantes para mim. Disse mais: que era uma experiência inigualável poder acompanhar o crescimento, o desenvolvimento de duas pessoas tão amáveis, tão sensacionalmente humanas e que tanta alegria trazem para os lugares onde estão. Ver aquelas ex-criancinhas adoráveis como adolescentes maravilhosas e prestes a assumir as demandas da vida adulta foi algo que tornou meu dia mais cheio de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário