Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 10 de março de 2014

Paixão nova



Tim Maia canta vários sucessos de que eu gosto muito, muito mesmo. Admiro esse artista que ajudou tanta gente e que fez sua própria história no Brasil e fora dele. Muitas vezes, uma história polêmica, é bem verdade, mas uma história de respeito até à própria irreverência que sempre o caracterizou. Em um de seus sucessos, ele canta que "paixão antiga sempre mexe com a gente". E cá estou eu, não para falar de paixão antiga, mas de paixão nova.

Há algum tempo, fui com minhas filhas adquirir um ukulelê. Para quem não conhece, ukulelê é o nome de uma guitarrinha havaiana que tem um som delicioso e é relativamente simples de tocar. Minhas filhas já tinham um, e com ele eu fui aprendendo os acordes para já poder tocar umas músicas. Agora, depois que comprei o meu, ele virou objeto de cabeceira. E não é exagero. Toco canções no ukulelê de manhã é à noite. A cada semana tenho gravado uma canção.

Evidentemente, dada a (baixa) qualidade do meu canto, essas gravações ficam comigo. O fato é que o ukulelê tem virado uma grande paixão para mim. Seu corpinho com curvas de violão, sua voz macia e delicada, seu tamanho reduzido, sua cor, sua leveza, seu trato refinado e sempre muito educado têm me levado ao estado de encantamento. Curvo-me ao prazer de tocar este instrumento, do mesmo modo que ele se dá a mim para que nós possamos fazer ecoar algumas canções. Coisas que se dão apenas entre nós dois.

Se Tim Maia dizia que "paixão antiga sempre mexe com a gente", estou eu aqui dizendo que "paixão nova, também". Experimentar isso nesses últimos meses tem sido algo um tanto agradável, porque em nossos encontros, que se dão predominantemente em minha casa, várias canções - inclusive do Tim Maia - têm sido ecoadas. A de hoje, que também gravei, foi "Leva"; como se disséssemos um ao outro: "Leva o meu som contigo leva, vem e faz a tua festa, quero ver você feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário