Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 19 de março de 2014

O bem



Jamais vou erguer olhos ou braços aos céus reclamando de algo. Eu sequer vou pensar alguma maledicência relativa a isto ou àquilo da minha vida. Se o fizer algum dia, terá sido a maior das injustiças contra mim mesmo e contra toda a graça que a vida me oferece a cada momento dessa minha, já longa, existência. São 45 anos de experiências riquíssimas e que rendem muitas histórias pra contar. Coisas pequenas, que se revelam como grandiosas para mim.

O sorriso livre que posso compartilhar com os que estão à minha volta, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar; a sensação de tranquilidade e paz que tenho por respeitar a todos e querer-lhes o bem - fato que se volta para mim com uma intensidade tamanha. A existência das minhas filhas, que se torna a cada dia a principal razão de cada instante da minha vida. A realização pessoal e profissional que vivo hoje em dia. A saúde de que desfruto; os amigos que tenho, enfim: não me faltam motivos para ser uma pessoa absolutamente grata.

Hoje, uma experiência me fez novamente ressaltar o bem que invade minha vida diariamente. Ainda não eram 8h da manhã. Eu desenvolvia uma aula com meus alunos de 9ºano, quando eles me alertaram que alguém estava à porta da sala, que fica sempre fechada. Quando olhei para trás, não vi pessoa alguma. Por isso fui até ela e abri. Vi a alguns passos de distância o Irmão Davide Pedri. Expliquei a ele o que os alunos me disseram e me desculpei por não tê-lo visto a tempo de abrir-lhe a porta.

Ele disse que não havia problema algum. E completou me dizendo que havia inserido meu nome em suas orações matinais. Aquilo me comoveu. Me comove até agora, porque, convenhamos, isso não é algo que aconteça todos os dias. O fato de ser hoje o dia de São José fez com que ele se lembrasse de mim (que, pouca gente sabe, também sou José). Achei de uma delicadeza, de uma sublimidade, de uma sensibilidade tal, que só poderia mesmo ter vindo de uma pessoa tão humana, tão sábia (como revelam seus cabelos brancos) e tão serena (como revela seu tom de voz e o ritmo de sua fala). Que Deus abençoe este homem que nos ensina muito, muito mesmo, com seus gestos e com sua vida. É assim uma pessoa de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário