Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O que se leva e se deixa

"... o que se leva dessa vida, coração, é o amor que a gente tem pra dar". Quem não conhece esse verso cantado por Elba Ramalho, com sua inconfundível voz que ecoa sob aquela cabeleira ímpar e com aquele rosto típico e guardador de um sorriso inesquecível.

Tantas preocupações agarram as pessoas nesta vida, que elas mergulham numa série insana de atividades na busca de realizar o sonho do ter e do fazer terem. Primeiro, de elas mesmas terem algo: seu carro, sua casa, sua capacidade de consumir diariamente, de viajar regularmente - entre tanta coisa. Segundo, de elas poderem deixar suas conquistas para seus herdeiros - como um sinal de vida bem-sucedida, como um símbolo de pessoa vitoriosa, de trajetória gloriosa. Na tentativa de serem bem lembradas quando se forem.

Desde que não seja algo que leve as pessoas a comportamentos patológicos, a práticas de ilegalidades, à promoção de si em detrimento de alguém... e também desde que essa busca seja vivida de forma equilibrada, sem desmerecer a si mesmo, ao próximo e ao meio em que se vive, não parece haver muita coisa errada nesse estilo de vida.  

Em tudo é preciso agir com o amor que embebe o nosso espírito e que se transforma em sorrisos e abraços, em dedicação e reconhecimento, em atitudes de solidariedade e respeito, em promoção de atitudes edificantes... em demonstrações de amor à vida. Porque, na verdade, além de ser aquilo que levamos dessa vida, o amor que temos para dar é também aquilo que nós deixamos nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário