Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 20 de outubro de 2012

Mais do mesmo

"Year after year, running over the same old ground, what have we found? The same old fears", são versos maravilhosos de uma canção magnífica do Pink Floyd: Wish You Were Here. Ótima música para tocar, para cantar e para ouvir. Mas quando se para para pensar a letra...

Embora seja possível falar de muita coisa a partir desta música (e eu certamente a retomarei outras vezes), hoje quero me ater aos versos que citei acima. Quantas vezes uma pessoa se vê por anos e anos pisando o mesmo velho chão que as leva aos mesmos velhos medos? Que estranha tendência as impulsiona a tomar o mesmo caminho que vai dar nos mesmos lugares, mesmo sabendo que vão proporcionar as mesmas coisas que as afetam negativamente?

Psicólogos dirão que se trata de uma tendência autodestrutiva compulsória. Sociólogos falarão de padrões de comportamento repetitivo. Religiosos falarão da necessidade de passar por determinada experiência inúmeras vezes até aprender. Filósofos falarão do aspecto cíclico da vida. Leigos dirão: que idiotice! Por que optar pelo que se sabe que não vai dar certo, pelo que não vai acabar bem?

7 bilhões de pessoas podem dizer o que tiverem pra dizer. Mas o que dirão as pessoas que passam frequentemente por essa situação? É a voz delas que precisa ser proferida no diálogo com seus medos para que seus pés as conduzam por caminhos que lhes tragam melhores paisagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário