Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A direção dos ventos

Os Engenheiros do Havaí, cujas letras e melodia eu admiro demais, cantam que "os ventos às vezes erram a direção". Junta-se a esse verso o simples, mas bombástico, verso de Torquato Neto: "a madrugada mudou" - cantado pelo Titãs.

Tenho o privilégio de contar com a confiança de muita gente, por exemplo, de meus alunos. Há cerca de um mês, uma das minhas alunas da turma de Latim pediu para falar comigo, porque estava bastante incomodada diante de uma situação em que tinha de tomar uma decisão, fazer uma escolha entre parar faculdade de Letras para fazer, a contragosto de seus pais, faculdade de Música. Analisei com ela algumas possibilidades de transferência ou de aceleração do curso, aproveitamento de créditos etc. Tudo parecia inviável.

Seus pais já não a apoiavam no curso que fazia; apoiavam muitíssimo menos no que pretendia fazer. O sonho dela é ser musicista. Ela já toca violino em concertos no Estado e fora dele. Seu coração estava muito triste porque não tinha a menor condição de financiar seus estudos; não tinha como se bancar sozinha num curso superior de música. Se, por um lado, não queria desagradar, ainda mais, os pais; por outro, não queria viver deprimida, distanciando-se cada vez de seu sonho.

Hoje, no entanto, no início da aula, ela pediu para falar comigo depois que a aula terminasse. Meu coração já se preparava para ouvir as lamentações daquela aluna. Entretanto, o sorriso tímido com que ela se dirigiu a mim, começaram a anunciar que de suas palavras viriam bons ventos. E, de fato, ficou provado que "a madrugada mudou" e que os ventos haviam errado a direção. Seus pais haviam resolvido apoiar o sonho da moça. Quando fez o teste de ingresso na escola, os avaliadores notaram seu talento. Resultado: concederam 50% de desconto para ela. Ela não sabe como, nem por que. Só sabe que algo mudou. E para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário