Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleição para ver, ouvir e aprender

"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho", cantava Renato Russo no último disco seu gravado em vida. Apesar da tristeza que perpassa cada verso de cada canção, o espírito lutador dele faz ecoar sua voz entre as terras áridas do sofrimento, como vegetações que rasgam os mais duros solos para se fazerem vistas e para assegurarem seu direito à vida.

O resultado das eleições em São Paulo oferece uma lição interessante, que só verá quem tiver olhos para tanto. A cidade teve ao longo da campanha um candidato muito na frente nas intenções de voto, segundo todas as pesquisas. No entanto, literalmente nos últimos dias, ele foi ultrapassado não só pelo segundo colocado, mas também pelo terceiro. Ele sequer conquistou o direito de disputar o segundo turno.

Verdades escondidas que só trafegavam pelos esgotos da política romperam os encanamentos da cidade e se fizeram ver por um número tão grande de pessoas, que sua derrota fez-se iminente. Assim como as vegetações que citei acima vêm à tona como forma de vida, podridões também dão o "ar da desgraça" e fazem seu estrago. Não se pode não dar ouvidos a isso. Só ouvirá quem tiver ouvidos para tanto.

Adoraria fechar este texto com chavões como "a vitória só é certa quando o jogo termina". Ou ainda como "ninguém engana muitos por muito tempo". Mas não o farei. Vou dizer apenas que, em todos os seus âmbitos, a vida é surpreendente. A roda da fortuna (Carmina Burana) gira para todos. E sempre encontra um caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário