Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gabi



Tenho a impressão de que eu não percebo um milhão de coisas boas que acontecem na minha vida. Outro tanto igual talvez eu já nem perceba mais o quanto é bom, coisa que, de tão comum, já foi incorporada como coisa normal da vida - como se devesse estar sempre ali. Aquelas, porém, que são tão essenciais, eu faço questão de ver, de olhar mesmo, de perceber, de notar o quanto eu sou o que sou justamente por causa delas. Sobre toda e qualquer coisa ou pessoa, a existência das minhas filhas é precisamente o que faz sentido para os dias que já vivi e os que ainda hei de viver.

Amanhã, 30 de agosto, é aniversário de minha filha mais nova, a Gabi. A menos nova, Isa, faz aniversário logo no início do ano. Lá, escreverei para ela, pois será um dia muito especial. Daqui  a duas horas, a Gabi vai completar 16 anos e ela continua continua com um sorriso estonteante, uma beleza absurdamente encantadora, um bom humor contagiante, um senso de justiça invejável e uma maneira de lidar com a vida que é, em grande parte, aquela que eu queria ter para mim.

Já disse isso a ela. Como que num caminho de ida que vem, ela é como eu gostaria de ser. Ela não sabe - e não precisa saber - que espelho nas ações e reações dela muito das minhas para que eu possa me tornar uma pessoa melhor. Melhor pra mim, melhor pra ela, melhor pras pessoas que nos rodeiam. Sua determinação, sua plena doação de si mesma a tudo em que se envolve, sua escolha por uma vida saudável, seu ecletismo artístico, sua leitura variada, sua escrita escrutinadora, a transparência de seus sentimentos em palavras precisas...

Tanto é de tão maravilhoso nessa menina que eu admiro a cada dia, que qualquer coisa que eu venha a dizer ainda vai ser a pálida sombra do eco de uma frágil voz que profere o mais singelo elogio. Meu maior desejo em relação a ela é, ao mesmo tempo, simples e complexo: que ela se torne cada dia mais saudável, mais forte, mais responsável, mais feliz. Ou, numa palavra só: mais Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário