Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

2 adultos 2 crianças


Há alguns anos, graças à intenet e suas redes sociais, tive a feliz oportunidade de reencontrar dois caríssimos amigos muito queridos que eu não via havia cerca de 20 anos. E foi uma experiência encantadora reencontrá-los e poder compartilhar com eles um pouco do que foi a minha vida durante o tempo em que não nos contatamos. De igual modo, foi absolutamente interessante ouvir o que tiveram a dizer. Dali para frente, continuamos nos encontrando, sobretudo, pela internet.

Não foi diferente com um outro amigo. Este, de uma antiguidade mais remota ainda, da época em que eu ainda era menino que dedicava meus dias apenas aos estudos e ao futebol de rua. Independentemente do tipo de futebol: de campo, de quadra, de rua mesmo, de tudo inclusive futebol de botão. E como disputamos campeonatos de futebol de botão. Altos torneios. Cada vez na casa de um. E nosso time era grande, algo como uns 5 entre os mais próximos.

Palmeirenses, sampaulinos, corinthianos, santistas... não dependia o time para o qual torcíamos, pois a alegria de todos era sempre a mesma, o compromisso um com o outro, os sarros tirados, as perspectivas criadas, os caminhos que cada um pretendia tomar. Evidentemente era o momento em que as menininhas habitavam nosso imaginário e a lista de nossos desejos, assim como as carreiras que imaginávamos seguir. Daí a preocupação com os colégios em que iríamos estudar. Públicos, porque nossa condição sempre foi a de quem precisava lutar pela vida com toda a dignidade que sempre nos guiou a vida toda.

E nos separamos justamente nesse tempo da nossa entrada no que, à epoca, se chamava Colegial. Cada um de nossa turma foi estudar uma coisa, cada um num lugar. E o hiato se fez. Hoje vou reecontrar um deles. É bem verdade que havíamos nos encontrado uma (única) vez e tido alguns contatos via Face, ao longo dessas décadas. Mas dedicar algumas horas às lembranças de uma amizade pueril, tomando o chope que não podíamos beber à época, é impagável. Será, por certo, o encontro de dois adultos com duas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário