Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Isso




"Parecia que não ia acontecer com a gente... Não adianta reclamar, acreditar que basta apenas deixar levar isso! Que atrapalha nossos planos, derrubou o muro, invadiu nosso quintal. Isso! Passam-se os anos. Sempre foi assim e será sempre igual", canta Paulo Miklos, vocalista do Titãs, na música intitulada "Isso".

Tem momentos da vida que tudo está tão em paz, tão tranquilo e tão sob controle, que chegamos a folgar um pouco o nível de atenção e, por vezes, corremos riscos que seriam impensáveis em outras situações, nas quais houvesse uma escassez qualquer, uma ausência qualquer, uma falta qualquer. "Qualquer, mas qualquer mesmo", como cantam Caetano e Gil. Numa situação de segurança perigosa, o perigo faz questão de nos visitar.

Hoje, quando me aproximava aqui de casa, fui surpreendido pelo fato de ela estar interditada, tanto de um lado quanto de outro, justamente na frente do prédio onde moro. Reduzi a velocidade e vi com mais vagar, tentando entender o que estava acontecendo. O que vi era absolutamente estranho: quatro rodas de carro para cima. De ponta-a-cabeça, com o teto no chão. Capotado.

Histórias muitas. Imprudência, diziam alguns. Como é que pode descer tão rápido uma rua como esta?- perguntavam indignados alguns. Deve ter sido distração, porque ele estava com o celular. É isso que dá, também, bem feito, viu? - reclamavam alterados alguns. O velhinho passou mal e perdeu o controle do carro - ponderavam outros. Como eu cheguei à noite, e o acidente acontecera às 16h, não tenho como saber. Minha única interpretação agora é de que o que aconteceu foi "isso", que parecia que não ia acontecer com a gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário