Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 18 de junho de 2013

Saber reivindicar

"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada", são versos cantados por Humberto Gessinger em uma de suas conhecidas músicas, cantadas e recantadas em minha época de mocidade, de quando eu tinha a metade da idade que tenho hoje.
 
Vejo na televisão e nas ruas essas pessoas, jovens e adultos, a reivindicar. Fico impressionado com a capacidade de mobilização delas para uma causa. Fico mais impressionado ainda com o poder que elas têm, quando juntas, de construir coisas. Estão construindo uma nova imagem da juventude, que até então era criticada por não reclamar seus direitos, por não se manifestar contra o que lhe parece injusto.
 
Fico ainda mais impressionado com a capacidade que essas pessoas têm de destruir. No começo, depredações de objetos públicos (que elas próprias, direta ou indiretamente ajudaram a adquirir); depois objetos e até fachadas de imóveis privados. Hoje, invadiram o Congresso e outros espaços de administração pública. Ruim também a força (des)proporcional com que a Polícia vem agindo.
 
Há quase 80% de analfabetos funcionais no Brasil. Milhões de pessoas não têm a menor perspectiva sobre o que vão tomar no café da manhã, o que vão comer no almoço ou no jantar. Bilhões e bilhões de Reais são desviados das verbas públicas que todos ajudamos a bancar. Hospitais estão precisando de tratamento para poderem parecer com hospitais. Escolas estão com a condução da educação levada à míngua. Quisera eu saber como reivindicar, em paz e de modo efetivo. Eu presto atenção no que as pessoas dizem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário