Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Algo mais Algo a mais

"If you only know how easy it would be to show me how you fell... More than words: it's only you have to do to make it real". Uma música tão bonita, leve, bem criada e executada, nem lembra que é de uma super banda de rock: Extreme. Acho que ela vem a calhar (e não a encalhar) hoje, neste dia em que se comemora o dia dos namorados.
 
Tantos e quantos eu-te-amos devem ter sido ditos hoje. Aos montes. Aos milhares. Aos homens. Às mulheres. Mas o que o autor diz é que palavras não são suficientes para expressar um amor verdadeiro em sua inteireza, em sua completude, em sua totalidade. E não discordo dele. Embora eu acredite que as palavras sejam a matéria prima para criar, manter e destruir muita coisa e muita gente, não acho que elas sejam tudo.
 
Longe, muito longe de querer fazer qualquer juízo de valor; longe, muito longe de querer expressar qualquer posição que possa sequer cheirar a moralismo. Acho que entre o dizer e o fazer muitas vezes existe um fosso. Outras vezes, um verdadeiro precipício. Mas há milhares de outras vezes em que há confluência entre o dizer e o fazer.
 
Quando isso acontece, a credibilidade de quem diz é reconhecida - o que, em geral, resulta na consecução dos objetivos pretendidos. Mas muitas vezes, espera-se algo mais. Algo a mais. Algo que vá além daquilo que naturalmente se espera: que o dizer e o fazer sejam uma só coisa. Realmente, é preciso mais do que palavras.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário