Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de junho de 2013

Cumprir a vida

"É preciso chuva para florir", canta Almir Sater em uma de suas mais bonitas músicas, na qual também diz que "cumprir a vida é simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente" - aliás, Tocando em Frente é o nome da música. Muitas vezes a gente não identifica, mas chove. Ainda que possamos não ouvir os pingos e muito menos nos molhar com eles... sim, chove.
 
É muito bom quando a gente sente movimentos de renovação. Nem digo dessas tantas, legítimas e (em sua essência) bonitas passeatas e manifestações que vemos nesses últimos dias pelo País. Falo mesmo no âmbito pessoal, no foro íntimo. Falo da alegria de ver brotarem novas amizades, por exemplo.
 
É como me sinto ao olhar uma planta que está aqui em casa há quase dois anos. Mal sabe ela que só a comprei por dois motivos: 1) para dar alguma vida na casa; 2) para me poupar o trabalho de regar diariamente, já que regar uma vez na semana já é suficiente. Mas, independentemente disso, me anima muito ver o viço de suas folhas verdes verdes, fortes fortes. Mais ainda: muito me anima ver que nesse tempo todo ela continua a brotar. Pequenos galhos dão o ar de sua existência de tempos em tempos.
 
É assim com os amigos. Ora os mais velhos amigos inovam e renovam a amizade, ora novos amigos aparecem na vida da gente, assim, como um galho inesperado que revigora toda uma planta. Que revigora toda uma casa. Sejam bem vindas todas as amizades. As renovadas e as novas, porque é isso que a gente tem na vida. Do latim ad me cum, amigo é aquela pessoa que está comigo, que vem a mim e para a qual vou. "É coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração". Que chova bastante para florir muito e pra que a gente siga cumprindo a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário