Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ou isto ou aquilo

- Gosta de pichação, Ever?

- Pergunta difícil, FG. Muito difícil de responder, porque tem de se considerar muita coisa pra poder dar uma resposta mais ou menos equilibrada.

- Ih, caramba, não quis complicar... só puxar papo.

- Manda bala, rapaz, e deixa de frescura. Sabe por que eu acho difícil? Porque se a pichação estiver no muro do outro ou da prefeitura, nós olhamos e falamos (se for bonita, é claro): 'nossa, que legal!', 'que criativo', 'que letra interessante que esse cara fez!' etc. Agora, se for no muro da nossa casa, são outras palavras que usamos... e nem tão educadas assim, por mais bonita que seja a pichação, não é?

- Verdade, mas eu só queria um negócio mais simples. Só queria te falar uma frase que eu vi escrita num muro quando ia pro trabalho hoje.

- Legal, FG. A frase te marcou?

- Pra caramba. Tô pensando nela até agora.

- Olha aí um lado super positivo da pichação: dizer o máximo com o mínimo. Mas me diga, rapaz, que que estava escrito no muro?

- "A morte faz parte da vida. Ou será o contrário?"

- (...)

- !!!

- ???

- É... é... 

- Então, Ever?

- Não sei, FG. Nunca pensei nisso, não. Já pensei em várias polêmicas, mas essa daí...

- Nem a história do ovo e da galinha me incomodou tanto?

- Que história, FG?

- A de saber quem nasceu primeiro.

- Ah, mas essa aí, apesar de ser uma discussão muito boa, incomoda menos a gente porque praticamente não diz respeito a nós mesmos. Agora saber se o que vivemos agora são os passos de uma morte que virá certeira, ou saber se a morte que certamente virá é parte integrante da nossa vida toda... aí, sim, é uma discussão muito polêmica.

- (...)

- ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário