Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sempre mais

"Eu quero sempre mais! De ti", canta a banda Ira!, na inconfundível voz do Nazi, acompanhado da Pitty, em uma gravação especial para o Acústico da MTV. É muito legal acompanhar bandas assim: como Titãs, Paralamas e outras, o Ira! gravou um acústico dando mais de si. A gente sempre espera mais das coisas de que a gente gosta.

Não somente das coisas, mas (e principalmente) das pessoas. Sim, elas têm sempre algo a mais para dar. E, na verdade, acho que em nossas relações interpessoais há dois movimentos que sustentam esse "dar sempre mais de nós". O primeiro é o nosso desejo de manter um clima tão agradável na relação, que não nos importa doar um pouco mais de nós. Aliás, isso não incomoda mesmo. Pelo contrário. O outro movimento é o da pessoa que gosta da gente. Ela vê sempre algo mais, porque tem gosto em nos descobrir, em desvendar o modo como somos.

Curioso é que esse doar-se sempre mais, considerando esses dois movimentos (ora consciente, ora não) quase nunca está relacionado a valores materiais. Não estou falando aqui de dar uma flor hoje, um vestido amanhã, uma brilhante depois... não, não: isso é pouco. E já disse aqui (em outros posts) que essas coisas materiais perdem valor rapidamente pela insaciedade voraz de quem recebe. Esse doar-se sempre mais a que me refiro pode estar nos gestos mais singelos e despretensiosos.

Um olhar mais sustentado; um minuto a mais de atenção; um sorriso espontâneo e gratuito; um abraço mais demorado ou mais forte; um gesto de carinho; uma palavra de incentivo; um elogio inocente; uma crítica pertinente; um comentário acertado; um ombro amigo, um "sou todo ouvidos"... são formas de a gente dar um pouco mais de si para quem a gente gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário