Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Presente-se

Elton John já foi condecorado pela rainha da Inglaterra pelo conjunto da obra e pelo que sua música contribuiu para a imagem de seu país. Uma de suas músicas (Your Song) sempre me tocou os sentimentos porque expressa bastante do que eu podia oferecer a quem amei há tanto tempo. Isto é, muito pouco - do ponto de vista quantitativo, pelo menos. "I know it's not much but it's the best that I can do. My gift is my song and this one's for you".

O tempo passou e meu presente (ou o conjunto de presentes) durou muito tempo como canção. Depois agregou presentes mais materiais, mais socialmente valorizados, mais-isso-mais-aquilo. Assim como as canções e as palavras, muitos presentes também perdem seu valor e, por mais que sejam, tornam-se menos (ao menos na visão de quem recebe). Foi-se a pessoa, foi-se o conjunto de presentes.

Mas se há algo que me desperta grande alegria é presentear alguém. Principalmente se não estiver relacionado a aniversário, natal ou a qualquer outra data em que as pessoas se veem quase obrigadas a presentear. Quando presenteio, tenho em mente outro verso dessa mesma música: "How wonderful life is while you're in the world".

Dar um presente não é só dar um presente: é dar um pouco de si. Muitas vezes, literalmente, pois tem-se a ideia, seleciona-se o que dar, dirige-se ao local onde há, compra-se, embrulha-se para presente. E, finalmente, entrega-se o presente. Entrega-se também como pessoa: entrega um pouco de si no presente, no estender a mão, no abraçar, no compartilhar o sorriso da surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário