Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um acordo para acordar acordes

"Eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz" é uma comparação muito bem feita por Lulu Santos na música Certas Coisas. Eu a escolhi hoje para falar sobre a necessidade de haver um acordo para acordar acordes.

Adormecidos e silenciados, recalcados sob o som da respiração noturna, ora regulares ora ofegantes, alguns acordes deixam de encantar a vida do que vive. Deixam de soar no dia a dia espalhando graça pelos locais que normalmente eles tocavam com seu alcance discreto, mas significativo. Param de compor uma melodia que servia de motivação para tanta coisa.

Escurecidos e apagados, escondidos sob a falta de luz que habita a parte posterior das pálpebras, alguns acordes deixam de iluminar a vida do que vive. Deixam de brilhar no dia a dia espalhando cores pelas pessoas que normalmente eles destacavam com seus matizes discretos, mas absolutamente vívidos. Param de  compor uma tela que servia de estímulo para tanta coisa.

É preciso urgentemente que se faça um acordo. Cada um consigo próprio. Um acordo para acordar os belíssimos acordes que, por adormecidos ou escurecidos, deixaram de ser ouvidos. Faz-se necessário encontrar as notas que os compõem e dispô-las harmônica e melodiosamente para que a sinfonia ecoe espalhando vida, como a arpa de Orfeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário