Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Novidade

"É tudo novo de novo". Este é apenas um dos muitos versos deste que é mais que um compositor de músicas bonitas, de harmonia, de melodia, de arranjos agradabilíssimos: é um poeta. Além disso, é apresentador de um programa de televisão - chamado Zoombido -, entre tantas outras habilidades. Vou ficar aqui com a de poeta. É legal que, em meio a tantos atributos artísticos, ele mesmo reconhece a humildade humana, quando diz que "não somos mais que uma gota de luz".

Pouco ou muito, famoso ou anônimo, cada um de nós tem a capacidade de se renovar sempre. De se fazer novo de novo, a despeito da senilidade que não bate à porta para nos visitar, a despeito dos anos que trazem marcas de experiências, transformadas em cicatrizes, em rasgos e rugas. Apesar de tudo isso, é possível fazer-se novo de novo.

Esse é o desejo de quem já dobrou umas dezenas de anos. Quer renovar, quer reiniciar, quer dar um novo princípio que volte a dar cor à tela que desbota, dar brilho à luz vitimada pela opacidade, dar calor ao arrefecido cotidiano e dar uma nova graça para o lábio cansado de sorrir. Engraçado perceber que, se é assim para os que já avançaram em idade, não o é para os mais novos.

As crianças e os adolescentes - filhos, parentes, amigos, alunos - têm em tudo à sua volta algo realmente novo. É tudo novo pela primeira vez. Novo aqui. Novo agora. Seu desejo talvez não seja de renovar, mas de viver intensamente o novo. Com seu olhar, que fulgura expectativas; com sua vibração que soa e ressoa canções em novos arranjos; com sua aquarela que flerta e reflete cores vívidas, como gotas de luz que clareiam o adulto que virão a ser... para fazer tudo novo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário