Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tudo que sei


Com a descoberta, médicos esperam fazer melhores cirurgias no joelho
Eu ainda estou impressionado.
Sócrates - e sua maiêutica - que muitas vezes afirmou "Tudo que sei é que nada sei", para muitos, parecia dar uma ideia falsa de si; uma ideia pedante ou de falsa modéstia, enfim: de alguém que estivesse querendo se fazer passar por humilde.

Mas a cada vez que leio uma notícia da área da Ciência, mais dou razão ao célebre filósofo. Outro dia, falei aqui dos sóis que são bilhões de vezes maiores do que o nosso. Falei também de um fóssil de mosquito, cujo dna colhido de seu sangue revelou que ele era de dezenas de milhões de anos.

Agora esta: um novo ligamento descoberto no joelho humano. Ele vai do fêmur para a tíbia. Não. Não. Não é novo... assim como se o tivessem inventado e colocado lá. Sempre esteve. Mas está sendo descoberto somente agora, por médicos belgas. Eu fico embasbacado. E, se Sócrates dizia que não sabia nada, eu vou dizer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário