Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Chegadas e partidas



É bonito ver as pessoas atingido seus objetivos. É como se víssemos a satisfação de um desejo, de uma fome mitigada grão por grão. É como chegar ao topo de uma escalada de milhares de degraus. Como chegar o centímetro final de uma maratona.

Hoje vivenciei uma situação dessa e não me dei conta dela até que vi os olhos marejados de um aluno que atendo já há mais de dois anos. Esta está sendo sua última semana de aula no Colégio, e ele faz orientação de estudo comigo e foi superando dificuldade por dificuldade. Ver como ele me ajudou a construir a aula de hoje foi algo de uma maturidade que eu não havia notado ainda.

Quando terminamos a aula, ele se levantou e deu a volta na mesa. Até então, isso jamais havia acontecido, e eu, sem entender, vi seus braços se abrindo para me abraçar. Olhos marejados. Suas palavras simples de gratidão foram para ecoar para sempre. Para sempre, porque o vi superar suas dificuldades grão por grão. Eu o vi chegar ao topo depois de milhares de degraus. Eu o vi chegar ao últimos centímetros de uma maratona e entender que aquela não era uma porta se fechando. Ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário