Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Saber ouvir



Faz dois dias que não escrevo. Também pudera... indo dormir às 2h todo dia para dar conta de uma série de compromissos, estava muito difícil mesmo. A você que acessou o blog e não viu texto novo, desculpe.

Hoje fui assistir a uma peça e, logo que o espetáculo começou, já fui brindado com uma pérola. A peça se propunha a falar de amor, atualizando clássicos como "A Bela e a Fera", associando-se também a textos de Vinícius de Morais, em razão do seu centenário.

A peça começava com uma declamação do próprio Vinícius, numa gravação antiga. Assim que começou o texto e a gente se deleitava ouvindo a voz do poeta, lá pela quarta estrofe, minhas filhas e eu tivemos nossa atenção interceptada por um diálogo que veio da fileira de trás: "ué, será que já começou? tá todo mundo em silêncio!".

O sujeito que perguntou me parece ter associado o início da peça ao silêncio da plateia. Como se se devesse reconhecer o início de uma peça, não por aquilo que lhe é próprio (a declamação do Vinícius - tema da peça), mas ao silêncio que a plateia havia feito.

Ou o rapaz que fez a pergunta me pareceu ensimesmado... ou eu estou ficando velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário