Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 9 de novembro de 2013

O som do útero

Os bebês do experimento reagiram mais às melodias a que haviam sido expostos durante a gestação

Lembro com muita nitidez de como curti a gestação de minhas filhas. Todos os carinhos na barriga, muita conversa com cada uma delas - e já as chamava pelo nome que viriam a ter. Muito pensamento, muita energia trocada, muito desejo de felicidade para quando nascessem. E, graças a Deus, assim o foi. Uma das coisas que fazia com frequência era ouvir música bem pertinho da barriga para que elas pudessem ouvir no meio daquele líquido amniótico todo.

Minha intenção era apenas que elas pudessem se sentir bem, tranquilas, calmas... e que curtissem um pouco das músicas que curto. Não passava disso. Eu sequer sabia que poderiam entender; e, menos ainda, que poderiam memorizar. Mas, ando a cada dia mais impressionado com as descobertas científicas: novo estudo belga comprova isso.

Os bebês conseguem escutar as melodias, memorizá-las e reconhecê-las ao nascer. É o que afirma o estudo (http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/11/09/bebes-aprendem-melodias-antes-de-nascer-mostra-experimento.htm). É engraçado como a gente faz algumas coisas intuitivamente e, em muitos casos, acaba fazendo mais bem do que pretendia. É extremamente prazeroso ver como minhas filhas gostam de música hoje: de ouvir, de tocar e de cantar. Realmente, a música é pra vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário