Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ainda dá?



Que razão leva tantas pessoas a deixar para a última hora algo que não poderia ser? No turbilhão em que gira a vida inexoravelmente, tantas coisas vão acontecendo ao mesmo tempo, que a gente não sabe com precisão atribuir a devida prioridade que cada evento tem. Naturalmente isso acontece com mais frequência entre os mais jovens. Conosco costuma ser mais raro. "O tempo não pede permissão para passar".

Tentava ensinar para um garoto hoje (um garotinho que está na casa dos 11 anos) a importância de saber dar a cada coisa o tempo que ela deve ter. A importância de se planejar com um mínimo de estratégia para, pelo menos nas coisas essenciais da vida, não ser dilacerado pela urgência - esse monstro que abre sua boca e só se sacia depois de engolir quem se fizer de vítima dela.

É claro que ele deve ter absorvido uma porção muito pequena de tudo que lhe falei. Claro: a pele imberbe, a voz ainda infante e a puberdade em seu princípio não permitem ainda a compreensão adequada. Eu mesmo disse a ele que só aprendi isso depois de ter vivido os 11 anos algumas vezes. Mas, enfim, tomara que ele não deixe para cima da hora a oportunidade de entender que, com algum planejamento, a gente se torna mais livre e, com certeza, tem mais tempo para não cair em cima da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário