Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 24 de novembro de 2013

Insan - idade


Hoje, como em todo domingo, fui ao Mercado. Enquanto estacionava, notei que alguém estacionava do outro lado de um modo, no mínimo estranho. Na diagonal. Ocupando simetricamente duas vagas, como se estivesse em ângulo de 45º. Aquilo me deixaria muito incomodado, não fosse o que vi logo a seguir. Continuei a olhar pelo retrovisor, estagnado.

De dentro daquele carro, já bem abalroado, saiu um casal de velhinhos tão bonitinhos, que me comoveu. Perninhas arcadas. Colunas, mais ainda. Saíram, deram-se as mãos e se encaminharam para o interior do mercado. Pus-me a pensar sobre as atitudes que a idade nos leva a tomar - como a de estacionar ocupando duas vagas, sem a menor preocupação.

Já dentro do mercado, pude acompanhá-los por um tempo. Enquanto escolhiam seus produtos, ele se deliciava com biscoitos de polvilho, de uma embalagem que acabara de abrir. Sorri. Fiz minha compra, como em todo domingo. No entanto, quando voltei para meu carro e guardei as coisas, indo para a frente do carro, fiquei estagnado: vi que eu tinha ocupado parte da vaga à minha frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário