Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Foi mal



http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/bizarro/loja-e-forcada-pedir-desculpas-depois-de-decorar-freezer-com-membros-humanos-falsos

'Foi mal' é o que dizem os mais jovens hoje quando reconhecem que fizeram algo errado. Embora isto não seja comum - sem generalização absoluta, é claro - muitos jovens, ao reconhecer seu erro, se desculpam a seu modo: foi mal aê.

Nós, os adultos mais extrovertidos, também costumamos nos desculpar, um pouco mais formalmente, frente a uma falha que tenhamos cometido. É preciso cuidado, porque nem sempre as pessoas estão no mesmo 'clima' em que estão os que fazem as brincadeiras. Então, o que era para gerar sorrisos, gera constrangimentos desnecessários. Mas isso não acontece só no âmbito pessoal - como se viu na Noruega hoje.

Às vezes, isso acontece até com empresas. É o caso da empresa acima, que colocou mãos humanas para vender entre as peças de carne do açougue. Eram réplicas e tinham a ver com o Haloween. Entretanto, eram tão parecidas com a realidade, que muitos não entenderam como brincadeira. Crianças ficaram chocadas. Adultos enauseados. E à empresa norueguesa coube apenas o "foi mal aê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário