Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 19 de maio de 2013

Tem tanto sentimento

"Tem tanto sentimento; deve ter algum que sirva", canta Arnaldo Antunes naquela canção em que pede socorro por não estar sentindo nada: "nem medo, nem calor, nem fogo - não vai dar mais pra chorar nem pra rir". Engraçado é que tem hora que a gente sente tudo isso ao mesmo tempo e não sabe o que fazer. Talvez nem saiba se é pra fazer.

Melhor assim, pois, como Lobão cantava: é melhor viver dez anos a 1000 do que mil anos a 10. Mas o fato de ser melhor assim, não significa necessariamente que viver dessa maneira seja O MELHOR. Daí, dois pensamentos me abraçam o raciocínio agora. Se, por um lado, é melhor viver um sentimento profundamente, por outro, pode ser melhor ter o maior número possível de sentimentos.

Lembro (até pela minha época de intensos estudos teológicos) de uma frase de Paulo, o apóstolo, segundo a qual a gente deve provar de tudo e reter o que for bom. Não sei, mas isso me parece um conselho a viver os 10 anos a mil até encontrar um ponto em que a melhor coisa seja dedicar-se a um sentimento só e, a partir daí, viver mil anos a 10.

E nesse acelerar e desacelerar, dentro do parco prazo de vida que a gente tem, a busca segue por encontrar um sentimento, "algum que sirva", algum que faça valer a pena viver mil anos a 10 por hora. O que não posso e não quero é deixar de ter vontade de chorar nem de rir. Cada um sabe em que ponto está desta corrida. Sabe também em que velocidade. Afinal, tem tanto sentimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário