Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Come Together

"O tom em que eu canto minhas música pra tua voz parece exato" é um verso da música All Star, do Nando Reis. Taí um cara cujas composições me agradam muito, um sujeito que eu admiro pela coragem que tem pra cantar. Já vi shows dele, e é fato: seja no estúdio seja no palco, à sua voz parece faltar tônus, força. Mas isso não o impede de cantar. Todo mundo sabe que eu não tenho essa coragem. E sabe também que não tenho receio algum em tocar.

Daqui a pouco - afinal é madrugada da quinta para a sexta, já beirando às 2h - nossa banda vai tocar na abertura do Festival Champagnat, um evento bem grande, cuja organização envolve muita gente e que vai reunir algo em torno de 2mil pessoas. Vamos tocar na abertura. Entre nacionais e importadas, a seleção de músicas é um pouco a cara de cada um da banda.

Formada há pouquíssimo tempo, fizemos 3 ensaios de 3 horas e uma passagem de som, já no local, de meia hora. Em todos esses momentos a identificação entre todos nós, a cumplicidade no querer tocar e cantar da melhor maneira possível, a responsabilidade de estudar as músicas e a felicidade em reproduzi-las são coisas que saltam dos nossos olhos, das nossas mãos quando tocamos, bem como das vozes que cantam.

A alegria com que vamos tocar me dá a impressão do que disse o Nando Reis, no verso que citei acima. Sim, tenho a impressão de que as músicas que vamos tocar parecem exatas para os ouvidos de quem estará ali para prestigiar a abertura do evento. Tenho certeza de que será bom, porque o processo que nos trouxe até aqui nos dá essa segurança de fazer as músicas com gosto, com alegria, com vontade mesmo de fazer algo bom, na sintonia do que representa o Festival. Vamos ver. E ouvir! (A propósito: a primeira música que vamos tocar é "Come Together", Beatles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário