Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sentir de novo

"Ah, coração, se apronta pra recomeçar. Ah, coração, esquece esse medo de amar de novo", canta Zizi Possi com aquela sua afinadíssima voz de cantora lírica. Voz que também agraciou a filha, Luiza Possi, que canta maravilhosamente bem. Sei lá, se filho de peixe peixinho é. Sei que olhar e ouvir a Luíza é um pouco como ver a Zizi começar de novo.

Há coisas que a gente precisa recolocar em pauta: caminhos que podem ser refeitos, locais a visitar, cômodos para reestar, lugares da cama para se deitar ou do sofá para se sentar, talheres e pratos para voltar a utilizar. Devem ser repostas em curso coisas que podem reanimar (trazer nova alma) ao corpo físico, ao corpo espiritual, ao corpo afetivo. Coisas que nos fazem ser mais do que costumamos. Coisas que nos tirem da vil letargia de viver por viver. Há pessoas que têm esse poder. Que alargam o horizonte do nosso olhar. Que firmam as batidas do nosso coração. Que harmonizam o ritmo da nossa respiração.

É preciso estar atento a isso porque, imagino, deve haver um ponto em que a letargia é tanta, que os olhos cegam, os ouvidos ensurdecem, o paladar se torna insípido, o olfato se inodora, e tato perde o contato. Daí por diante, nem o sexto sentido consegue dar sentido à vida. E ela fica aí, à espera de uma voz que a encante com um canto e que a tire do canto onde se encontra em calado pranto já um tanto habituado à insignificância. Essa voz solfeja em nossos ouvidos o convite à vida.

Necessário haver um pouco de romântico na gente. Como canta Vander Lee, um pouco de românticos e de sua capacidade de "amar sem medo de outra desilusão". É da nossa essência sentir e traduzir isso em  gestos, palavras, expressões ora grandes ora nem tanto; mas traduzir numa forma de vida que qualquer um pode olhar e dizer: é amor, porque se renova, porque recomeça, porque se recoloca sempre em pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário