Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 4 de maio de 2013

Desde quando?

"Vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação", canta Belchior em uma música da qual a parte que quase exclusivamente se lembra é "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Música de formatura, por certo. Para mim, música de formação, de processo. O retrato de uma nova estação constante. Um processo que a gente só sabe que está dentro dele, mas não sabe dizer exatamente quando começou.

Tirante a hérnia, que desde quarta-feira resolveu me fazer companhia bem presente, hoje foi um dia ótimo, farto de novidades. As aulas da manhã, divertidas como sempre. À tarde, uma orientação de estudo muito, mas muito proveitosa. Ao fim da tarde, uma visita inesperada e extremamente prazerosa, desafiadora e motivadora.

À noite, o lançamento do livro de um ex-aluno, eterno amigo - como disse no Face. Fiz questão de parabenizá-lo. O reencontro de ex-alunos foi emocionante. O de colegas professores, também, afinal aventaram-se propostas de trabalho interessantíssimas e repletas de expectativas, com grandes possibilidades de guinadas na carreira.

Tudo isso começou, na verdade, no sábado passado, com uma proposta imensa de produção de material didático. Aliás, começou ainda antes disso, com a possibilidade de formação de coordenadores. Não, não: foi antes ainda: foi quando tive oportunidade de fazer formação para os professores com os quais trabalho. Não, pensando bem, foi quando fechei um contrato para o ano todo para formar e avaliar professores de uma escola bilíngue. Ou será que foi bem no comecinho do ano, em formação para uma das maiores escolas de São Paulo? Não, na verdade... peraí, peraí: esse vento de nova estação está batendo deste quando?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário