Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sorriso asfixiado

Já escrevi aqui sobre a possibilidade de a gente ser suficientemente forte para sorrir a cada "não" que a vida oferecer. Àquela época eu havia me baseado numa música cantada por Bethânia: "A arte de sorrir a cada vez que o mundo diz "não". Eu não sei hoje, depois de anteontem, se amanhã eu teria forças para sorrir se estivesse passando pelo que passam os pais dos que morreram asfixiados em Santa Maria.

Talvez o sorriso volte a vir um dia para o coração daqueles pais. Sim, para o coração. Porque nem sempre o desenho de um sorriso no rosto implica a motivação de  um coração sorridente. Tenho a impressão de que a fumaça tóxica da tristeza no coração dos pais é, agora, maior do que a que invadiu os pulmões de seus filhos. Até para sorrir é preciso fôlego.

Para eles, soariam como piada de mau gosto os versos "Sorri quando a dor de torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios. Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador". Entretanto, eu espero mesmo que aqueles pais, hoje completamente impotentes de reverter a situação em que seus filhos se foram, tenham forças para voltar a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário