Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Onde estão os que amamos

"Onde está você agora, além de aqui dentro de mim?", canta Renato Russo na música Vento no Litoral, que  tem um conteúdo triste, como, aliás, quase todas as músicas dos últimos CDs desse compositor. Mas, aqui, hoje, eu quero explorar outro lado desse verso que se mostra como um prisma diante de nós.

Tive hoje a feliz oportunidade de estar o dia inteiro ao lado de pessoas por quem tenho um apreço infinito, pessoas para quem não meço esforços para demonstrar meu amor por elas. Conversamos, demos muita risada, comemos, bebemos, cantamos, desejamo-nos o bem e nos colocamos uns à disposição dos outros para efetivar aquilo que só as palavras não são capazes de fazer: ter um ano feliz.

Pude dizer isso às minhas filhas ontem, pouco antes da passagem de 2012 para 2013. Desejei que o ano delas fosse melhor do que o que findava. Disse mais: que elas contassem comigo para qualquer coisa de que precisassem para que o dia a dia delas seja mais significativo, mais feliz, mais completo. Não perdi a oportunidade para telefonar ao que considero meu melhor amigo e lhe dizer o mesmo. Enfim, disse às pessoas considero tanto, tanto, que não sei a extensão do bem que desejo a elas nem do bem que me fazem.

Há pouco me surpreendi com uma pergunta, que ainda vou demorar responder. Mesmo na ausência física dessas pessoas, não me sinto longe delas. Tenho a impressão de que estão comigo sempre, seja na lembrança de uma história, na consideração de um conselho, na imitação de um gesto, em um presente trocado, no aproveitamento de uma palavra de incentivo... em tantas coisas, que me fazem pensar a respeito de onde é que elas realmente estão. Neste momento, elas estão onde estão, cada uma em seu lugar. Mas certamente, carrego um pouco delas comigo a cada momento, pois o que sou passa necessariamente pela contribuição de todas elas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário