Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Relações refeitas

"Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim", canta a rainha do nosso rock nacional, Rita Lee, na música Saúde. Como ela, eu também "me cansei de lero-lero... quero mais saúde. Me cansei de escutar opiniões de como ter um mundo melhor".

Desde junho de 2012, quando fui acometido por uma sacroileíte brava que me impedia de ficar em qualquer posição, não entro numa academia. Fui parar em clínicas e hospitais, fiz exames e tratamentos, tomei remédios e cuidados para amenizar o problema, já que, por ser um tipo de reumatismo, se tata de uma doença autoimune: assim como vem, ela vai. Até lembra aquela versão do Chico Buarque: "Ele assim como veio, partiu não se sabe pra onde...". Hoje me sinto bem melhor, a ponto de fugir do lero-lero, sair do sério e fazer as águas rolarem - como canta a própria Rita.

O fato é que, como esta semana está sendo pródiga em novidades, no comecinho dela eu rompi relações com refrigerantes e frituras. Quis radicalizar e cortar mais um montão de coisa (boa), como pão, doce, cerveja e quetais. Mas, como bom bom mineiro, vou seguir o conselho do Martinho da Vila: "É devagar, é devagar, é devagar, é devagar devagarinho". Mas não foi só isso, não.

Também no início da semana, reatei minhas relações com a academia. Que beleza: todo dia, uma sessão de alongamento (no início e no final), uma sessão de corrida na esteira e, por fim, uma sessão de musculação. É isto: "quero mais saúde". Cuidando mais bem de mim e da minha saúde, estou certo de que estarei contribuindo para "ter um mundo melhor" e "talvez ainda faça um monte de gente feliz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário