Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Viajar pra fora e pra dentro

"Comer, rezar e amar", filme estrelado pela belíssima Julia Roberts, tem base no livro de mesmo nome, escrito por Elizabeth Gilbert, que vendeu mais de 4 milhões de cópias. Conta a história de uma mulher que, após recente divórcio, decide sair da zona de conforto de sua vida bem sucedida e fazer uma viagem para extrapolar seu conhecimento do mundo... e de si mesma. Daí - o que justifica o título - ela descobre a fantástica culinária da Itália, o poder das orações na Índia e um amor arrebatador em Bali.

Daqui a algumas horas também estarei saindo para uma viagem. Bem menos ambiciosa, é verdade. Vou com minhas filhas conhecer Natal nesses poucos dias de férias que terei no ano - bem poucos mesmo (trabalhei até hoje e retornarei à ativa no dia 23). Serão, sem dúvida, dias de intensa alegria, primeiro porque estarei o dia inteiro de cada dia na companhia das minhas meninas; depois porque estarei diante do mar na maior parte do tempo. E como canta Nando Reis: "Quando a gente está em frente ao mar, a gente se sente melhor".

Queremos conhecer o maior número possível de praias, mesmo que fiquemos pouco em algumas e um tanto em outras. Tomar muito sol, muito suco, muita brisa. Tomar aqueles maravilhosos cafés matinais que só perdem para os cafés coloniais do sul do Brasil. Vamos fazer passeios de buggy (com ou sem emoção, como eles pedem). Passeios de escuna, flutuações e mergulhos em alto mar.

Naturalmente, entre uma brisa e outra, vou olhar para dentro de mim, para as paisagens que guardam ainda poeira, fungo ou teias, e tentar arrumar um jeito de deixá-las melhor para que eu as contemple com mais clareza, para que elas deixem passar melhor a brisa do dia e da noite, para que deixem que seja melhor vislumbrada a luz do sol, assim como a da lua e das estrelas, para que, enfim, colaborem com a apreciação da culinária, a paz das orações e o milagre do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário