Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que pode dar certo

Nelson Mota, além de lançar artistas interessantes - como Marisa Monte - é escritor, é crítico e ainda compõe música. Uma de suas composições, em parceria com Lulu Santos, é Tudo Azul, que tem um verso muito forte, que diz: "somos só um coração sangrando pelo sonho de viver".

Ontem falei de planos, esses telescópios que nos fazem mirar a nossa própria vida bem longe do momento presente. Eles são um jeito de a gente, na medida do possível, orientar a própria vida no mar em que estamos inseridos, ora sob sol forte, ora sob tempestade, ora envolvidos por um nevoeiro - que é justamente quando devemos levar "o barco devagar" - para lembrar Paulinho da Viola.

Ao conduzir o barco da nossa vida, penso, é importante considerar que é com a nossa vida que estamos lidando. E que ela é uma só. E também que, em sua unicidade, ela só tem sentido na medida em que interage com outras vidas que nos cercam, ora trazendo tranquilidade, ora segurança, ora alegria, ora força... ora alguma confusão, ora tristeza, ora ira... Nem sempre estamos "sozinhos na multidão".

Mas, como cantam os Titãs na música Go Back: "Não tenho tempo a perder; só quero saber do que pode dar certo". Nesse sentido, vou conduzir meu barco para o que pode dar certo. Ora, para que eu saiba se algo deu ou não deu certo, preciso de um parâmetro anterior, isto é, um plano traçado, um projeto para que desse certo. Apesar de toda a fascinação da aventura da incerteza, planejar e executar têm sido uma aventura maior que me faz vibrar "pelo sonho de viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário