Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mais longe pra lembrar

"Somedays are meant to be remembered", cantava Gloria Estefan na abertura das Olimpíadas de Atlanta em 1996. Aquele dia da abertura dos Jogos ao som a voz dela entoando a música "Reach" foi digno de ocupar um espaço no rol de memórias que cultivamos.

Esse poderoso recurso cognitivo, a memória, pode ser alimentado com tudo: podemos abastecê-las com coisas ruins e com coisas boas. Os parentes das 235 vítimas que morreram carbonizadas no incêndio da boate em Santa Maria (RS) ontem têm muitos motivos para  ver naquele dia apenas o cinza e o negro que habitarão sua memória diuturnamente.

Ela também pode receber e guardar coisas positivas. Nascimentos, primeiras vezes, boas ações, sorrisos de satisfação, conquistas e coisas por conquistar. Hoje, por exemplo, iniciei efetivamente um processo de formação de professores. Também hoje minhas filhas foram muito bem avaliadas na prova da Cultura Inglesa e foram para o nível avançado.

Tanto eu posso e quero chegar mais longe em minhas conquistas no trabalho, quanto elas podem e querem chegar mais longe em seu domínio de linguagem estrangeira. Querer ir mais longe - em qualquer que seja a área - pode ser a motivação de todos, para que os dias estejam no escopo daqueles que merecem ser lembrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário