Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tudo muda o tempo todo

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" é um verso de Lulu Santos, na música Como uma Onda. Nada há de novo em suas palavras, até porque Heráclito, um filósofo pré-socrático, já havia cravado esta constatação: "Não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois, como as águas, nós mesmos já somos outros". E será este, justamente, meu objetivo para 2013: ser diferente, ser melhor - uma pessoa melhor.

"Tudo muda o tempo todo no mundo" - continua Lulu Santos. E eu vou me valer da ambiguidade desse verso para afirmar algo. Ao mesmo tempo que ele diz que as coisas mudam constantemente, ele também diz que tudo muda o tempo todo, isto é, as coisas podem mudar o tempo. Mais: podem mudar o tempo todo. Quer dizer: posso alterar o tempo, a duração... quero, pois, que o que for bom dure mais. E que dure menos o que for ruim.

"Tudo passa, tudo sempre passará" - tudo, tudo mesmo: o que é ruim passa, mas também passa o que é bom. Por isso, neste 2013 que está despontando seus raios para me iluminar, eu quero cuidar melhor de mim e das pessoas, das minhas coisas, do meu trabalho, dos meus sonhos... e também dos meus problemas. Claro: se tudo passa, eu também passarei.

Como diz Mário Quintana: "Todos que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão. Eu passarinho!"   Eu vou voar sempre para onde houver vida ("há tanta vida lá fora"). Assim como no mar, onde as ondas novas vêm por cima e as velhas voltam por baixo, que as ondas novas nos tragam vida e nos banhem com o que é bom; e que as velhas levem consigo o contrário. Feliz 2013 para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário