Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 14 de dezembro de 2013

Viver de vontade



Uma das coisas mais importantes na vida é justamente vivê-la com vontade, o que, em outras palavras pode significar fazer as coisas - as pequenas e as grandes coisas - com amor. Independentemente do que seja amor para cada um. É claro que, como tudo, isso vai variar não só de pessoa para pessoa, como também da pessoa para com ela mesma - dependendo da situação do tempo etc. Embora varie, raramente um gesto de amor estará associado a algo ruim.

Desde uma prática social considerada absolutamente simples até outra, tida como de  grande complexidade, todas estão abertas para o fato de que, se feitas com a intenção de produzir o bem, de gerar ou de manter o que é bom, todas haverão de trazer resultados muito mais agradáveis do que se forem feitas com indiferença (que é pior do que fazer algo mal intencionado).

Há poucas horas, acabamos de tocar e cantar na formatura dos alunos de terceira série do Ensino Médio. Havia em nós um cuidado e um brilho, somados à alegria de estar participando daquele momento singular da vida de alunos e pais, que não poderia ser outra coisa, não poderia ser outro o sentimento que nos guiava. O resultado não poderia ter sido outro: foi sensacional. Justamente porque estávamos fazendo uma das coisas mais importantes da vida: vivê-la, a cada momento, com vontade de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário