Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sempre ali



A lua sempre esteve ali. Pelo menos aos nossos olhos, despidos de qualquer aparato tecnológico que amplie nossa visão multiplicando-a milhares de vezes, ela sempre esteve ali. E sempre esteve com aquele mesmíssimo formato. Independentemente disso ainda pude ouvir hoje várias vezes: "Meu, olha o tamanho daquela lua!...!" Verdade. E isso porque estamos com os pés no chão e a cabeça nas nuvens.

E há quem diga: olha como está brilhante esta Lua hoje!! E, de fato, olhar para a lua hoje é um gesto suficientemente capaz de ressaltar o quanto ela está refletindo a luz do Sol, que é lançada sobre ela pelo Astro-rei. Nem é dela a luz, mas dá toda a impressão de o ser. E nós, que vemos com distanciamento apenas físico, admiramos o tamanho da Lua e o seu brilho.

Penso que seja assim também com a gente e com as pessoas que vemos de perto todos os dias. Há fatores cotidianos que nos fazem parecer maiores do que somos. Ainda que não o vejamos, uns e outros nos convencem de que estamos maiores. Do mesmo modo, os mais sensíveis percebem que há uma aura permanente, cuja cor designa um estado intenso de boas-emoções visitando sua cabeça! Mas não é nada demais manter os pés no chão, enquanto a cabeça vai às nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário