Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Borboletear



Hoje é 25 de dezembro. Mais 6 dias e já estaremos de cara com o novo ano batendo suas asas nos caminhos que tivermos que traçar. Estou aprendendo a ver nossas pulsões internas como borboletas batendo suas asas querendo nos conduzir para alguns lugares. Nossos sonhos, por exemplo.

Não estou muito certo se são elas que estão batendo as asas para nos conduzir, ou se são nossas próprias pulsões que agitam suas asas. Daí, na luta entre o famoso Id e Superego (de Freud), a gente descobre os lugares onde está. E fica sabendo se foram dadas asas à imaginação ou não.

Com certeza, desde 1968, muitas borboletas dormiram aqui dentro ou tiveram asas cortadas - ora voluntária ora involuntariamente. Outras, no entanto, bateram tão forte e voaram tão plasticamente, que até hoje admiro a beleza do lugar para onde me permiti ser conduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário