Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 8 de dezembro de 2013

Coisa de homem?

Heuler Andrey/AGIF

Sei bem que, preconceituosamente, dizem que futebol é coisa pra homem. Pra homem ver. Pra homem assistir. Mas o que vimos hoje nas arquibancadas não era coisa pra homem. Pelo menos não pra ser humano. Pra gente de bem, que tem família, que espera voltar pra casa e encontrar os filhos, que espera ir trabalhar na segunda. Nem mesmo pra gente que um dia pretendia voltar ao estádio. Não é coisa pra gente.

É fato que algum psicólogo vai dizer que uma arena como aquela é um palco propício para a liberação dos impulsos primitivos do Id. Ou que um sociólogo vai dizer que fatos assim servem para mostrar as formas de as diferentes composições sociais se relacionarem em determinados contextos. Algum religioso vai dizer que aquilo é coisa do diabo. Enfim, alguém dirá uma forma de explicação para aquilo. Vão dizer que sou fraco, que sou antissocial, que sou incrédulo. Mas eu não quero ouvir.

Eu já tinha me proposto a não torcer mais por time de futebol depois que se provou que o campeonato de 2005 foi todo arranjado. De lá pra cá, tanto faz meu time ganhar ou perder. Tenho me limitado a assistir a um ou outro jogo pela TV e a jogar um futebol com os amigos. Depois de hoje nem torcer nem ver jogos pela TV, salvo um ou outro de grande importância. Bom, o futebol com os amigos.. .aí, sim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário