Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 8 de dezembro de 2013

Rejuvelhecer




O tempo passa para todos. E ele, dentro da sua lógica de funcionamento, não pede permissão para passar. Ele simplesmente passa. Como a chuva cai, como os dias vêm e vão, como a Terra roda e translada, como o Universo se move (sabe-se lá para onde). O tempo passa e deixa em cada um de nós marcas físicas e emocionais que nos fazem únicos nesse mundo de 8 bilhões de pessoas.

A gente envelhece. Nós envelhecemos. Assim como a linguagem vai do "a gente" para o "nós", as bermudas são substituídas pelas calças, as camisetas por camisas, as gargantilhas por gravatas, nós mesmos vamos assumindo certa formalidade que o tempo nos impõe. E é tanto, que alguns chegam a ouvir os padrões: isso é coisa de criança; isso é coisa de velho.

Na vida, penso que a gente envelhece inevitavelmente. Este nosso corpo humano é frágil e falho, é vítima do tempo. Podemos cuidar da saúde (fazendo exercícios, comendo e dormindo adequadamente) para envelhecer com dignidade. Isso nos faz viver com mais alegria, ou seja, nos faz rejuvenecer. Ou podemos simplesmente envelhecer. E mesmo jovens, viver como velhos - o que seria rejuvelhecer. De qualquer modo, como o universo, seguimos nossa trajetória (sabe-se lá para onde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário