Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Arrependimento não mata



Vivenciar arrependimento é algo que faz parte da vida; é tão constituinte dela, que é muito difícil encontrar alguém que nunca teve do que se arrepender. Alguns se torturam por isso. Muitos sabem transformar o arrependimento em aprendizagem e, dessa forma, conseguem conviver melhor com a sensação de que poderiam ter feito ou dito algo de maneira diferente.

Crianças se arrependem de algo pelo qual tenham sido eventualmente ridicularizadas. Um xixi na calça ou na cama, por exemplo. Meninos se arrependem de ter batido desnecessariamente em um coleguinha, quando havia a possibilidade de isso não acontecer. Meninas se arrependem de ter feito fofoca de outra amiguinha, quando isso era totalmente evitável.

Mulheres se arrependem de ter escolhido um ou outro corte de cabelo, quando veem que o resultado não condiz com o que esperavam. Homens se arrependem de ter escolhido este ou aquele caminho, quando se descobrem ilhados por carros e sabem que a via paralela simplesmente flui. Bem-aventurado aquele que nunca se arrependeu. Mais feliz ainda é aquele que aprendeu com o arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário