Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

De certezas também se vive



Estou voltando à escrita dos textos do SEMPREEVER hoje, depois de alguns dias de férias. Volto com uma certeza, o que pode ser bom ou ruim. Mas como sou daqueles que acreditam que as coisas não são boas ou ruins em si mesmas, procuro aproveitar o que de bom elas podem produzir.

"Fico com a pureza da resposta das crianças: é bonita, é bonita e é bonita" a certeza de que, nesta vida, o que importa é cultivar amizades, independentemente do grau que elas atingirem. A certeza de poder contar com um gesto amigo e de poder disponibilizar um gesto amigo é uma das poucas coisas que dão sentido a esta vida que, por vezes apagada, volta a receber o brilho de gente que sintetiza a própria existência.

Muitas vezes, uma palavra. Outras vezes, mais palavras. Em algumas situações a presença física; em outras, o chamado "apoio moral". Para alguns momentos, o prazer de trazer boas novas e de ouvi-las; para outros, o dever de trazer advertências e alertas para o melhor caminho a se tomar. Para todos os momentos, para todas as situações, ad me cum = é aquele que vem em minha direção. É aquele que me ajuda a construir o que a vida é. Dessa certeza, procuro beber o que ela tem de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário