Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Reconhecimento



Precisa de muito, não. E ninguém neste mundo de todo mundo vive ou, simplesmente, faz algo apenas para ser reconhecido. Em pleno juízo penso que as pessoas fazem o que fazem porque querem fazer o que fazem e julgam que aquela atitude é a melhor para o contexto que se configura diante dela.

Viver sem depender de reconhecimento alheio é algo que traz uma liberdade incomum, na medida em que a alegria passa a vir do próprio gesto, e não de um possível obrigado ou de alguma forma de retribuição ao gesto. Todavia, quando o reconhecimento vem, seja da forma que vier, quem o recebe se sente muito bem.

Outro dia, homenageamos uma colega de trabalho, e o fizemos publicamente cantando para ela. Foi simplesmente emocionante, dada a surpresa do gesto acalentado em segredo até aquele momento. Agora neste final de ano é comum vivenciar uma série de encerramento de ciclos - o que provoca certas mudanças (de série, de equipe, de lugar etc.). Este é um momento em que se pode viver a alegria de reconhecer - mais do que a necessidade de ser reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário