Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 21 de dezembro de 2013

Parte do jogo



Sempre em construção a gente vai se mantendo no tabuleiro de xadrez que é o conjunto de dias que temos sobre esta Terra, tão pequena e insignificante diante do incomensurável Universo do qual ela faz parte. Nesse tabuleiro, outras peças ora ficam na nossa direção e interferem na nossa movimentação, ora bloqueiam nosso movimento. Às vezes até nos eliminam do jogo. São as pessoas, que, quer estejam do nosso lado ou do lado adversário, sempre interferem nos nossos movimentos. Assim, o jogo está sempre em construção.

A cada dia conhecemos pessoas que abrem ou fecham perspectivas de uma nova jogada. De uma manutenção de estratégia ou de mudança dela. Dessa forma, (e vice-versa) as pessoas ora revelam fatos de sua vida que nos animam e nos movem para adiante, ora revelam coisas que nos dão força para entender que certas experiências nossas foram bem menos dolorosas do que o que elas teriam vivenciado. Muitas vezes também nos colocam na expectativa de uma jogada magistral; do mesmo modo que nos colocam em risco de eliminação.

E assim segue o jogo: peões, cavalos, torres, bispos, rainhas e reis a serviço de um jogador muito maior do qualquer coisa de mais incomensuravelmente gigante que se pode imaginar. Todos achando que jogam como autores da própria jogada, sem saber que são manuseados pela construção de sua própria história, em constantes atos-contínuos reagindo aos movimentos da vida e das peças/pessoas que se colocam entre um momento sublime da vida e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário