Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O feto e o ancião



400.000 anos. Idade de um fêmur encontrado na caverna Sima de Huesos, na Espanha. Há exatos três anos, foi descoberto em Israel (conforme a agência de notícias AFP) outro hominídeo de "mesma idade".

Inimaginável para mim, reles mortal, ou como disse uma aluna minha de oitavo ano: régis mortal.
No auge da minha incapacidade intelectual, me vejo como alguém totalmente incapaz de conceber a mais remota ideia do que sejam 400.000 anos

É muito curioso pensar que o chamado "homem moderno" tem idade aproximada de 200.000 anos. Não. Eu também não sei o que sejam 200.000 anos. Às vezes perco a noção do que são meus parcos 45 anos. Querer dizer algo a esse respeito desses hominídeos de 400.000 anos, neste momento, me parece algo parecido com um feto pretender comentar a respeito de um ancião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário