Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vergonha alheia



ReproduçãoFoto publicada na página da Uol hoje.
Não sei, mas às vezes eu acho que alguns caras deveriam ser presos.


Essa foto é de um cachorro que teria tirado o biquíni de uma moça na praia. Treinado para isso, o danado. Veja só que legal!! - diriam alguns. Insensíveis, talvez. Iguais ao dono que treinou o pobre animal. Realmente, fazer isso é, para o animal, um "supergesto" de aprendizagem ou do adestramento. Mereceria um prêmio pelo grau de complexidade da ação.

Não sei quem é mais inteligente neste caso. Pensando bem, não sei quem merece mais o prêmio pelo adestramento. Isso me lembra um certo (hoje)senhor que, há uns 15 anos ensinava o filho a levantar a saia das menininhas que tinham sua idade (3 ou 4 anos). Não me refiro à idade do pai.

E ainda é capaz de se orgulhar disso. Eu aqui do meu lado, incapaz de negar o pensamento moralizante, vou entendendo melhor o que é vergonha alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário