Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 20 de outubro de 2013

Se ainda fosse anfíbio...

Charles Guerra/Agência RBS/Estadão Conteúdo
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2013/10/20/imagens-do-dia---20-de-outubro-de-2013.htm#fotoNav=41

É... tem vez que as coisas dão errado e acabam se ajeitando de uma forma, no mínimo, estranha. E este é bem o caso do que aconteceu com este carro. Na madrugada, o motorista perdeu o controle do carro, que saiu da avenida (que era onde deveria estar), atravessou a calçada e a areia, para parar apenas no interior da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Se ele ainda fosse anfíbio...

A gente também, de vez em quando, dá umas engrossadas assim e acaba se situando onde não deveria. Ou a gente se leva para esses lugares indevidos, ou algo leva a gente para eles - como se fôssemos folhas ao vento, como se fôssemos conchas de mar. Daí, como folha ou como concha, sofremos as reviravoltas no ar, tomamos os caldos no mar e ficamos um tanto atordoados procurando inutilmente o sentido do nosso habitat.

Ocorre-me agora uma cena do filme Mulan (sim, aquele da Disney... putz, que saudade de quando assistia dezenas de vezes com minhas filhas...) em que o ancião grita para a jovem chinesa: "Eu conheço o meu lugar!! Está na hora de você conhecer o seu!!!". Tem muita gente por aí, muita gente por aqui, que não sabe aonde ir. Gente com o caiaque na avenida, com motocicleta na piscina, com o barco na pista do aeroporto. Gente que está chorando mais do que deveria... se esse pessoal ainda fosse anfíbio... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário