Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um bloco às escuras

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/10/15/estamos-lutando-por-algo-que-ainda-nao-sabemos-o-que-e-diz-black-bloc.htm"Ainda não sabemos pelo que lutamos" era a resposta de uma moça ativista do Black Bloc ontem para a BBC Brasil. E complementava: "mas que pode ser algo muito grande que pode acontecer mais pra frente".

Tem 23 anos a moça que deu a entrevista acima. Nasceu, portanto, em 1990. É claro que ela não se identificou. Por que será? Se está lutando por algo "muito grande que pode acontecer mais pra frente", poderia se identificar. Nem ela nem o grupo nem a causa estão identificados. Um grande bloco às escuras.

Espero que essa moça, no auge de sua juventude, tenha tido tempo de ouvir e interpretar os versos de Bob Dylan que, em 1963, claramente identificado e plenamente consciente do que almejava, lutava com sua música em prol dos direitos civis, com as palavras que nós cantamos em bloco, claro: "The answer, my friend, is blowing in the wind" -  http://www.dailymotion.com/video/xmls2e_bob-dylan-blowing-in-the-wind-1971-youtube_music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário