Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Absurdos mudos

Prova aplicada para alunos do 4º ano do ensino fundamental
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/10/29/prova-e-aplicada-com-palavra-obscena-em-escola-no-acre.htm

Ontem publiquei aqui um texto pretensamente religioso que era um absurdo.
Hoje trago um texto escolar simplesmente revoltante, publicado para alunos de 4º ano em escola estadual do Acre, com consentimento da própria coordenadora, que insistiu em dizer que "não via nada de mais".

Perdoe, você que me lê. Muito longe de qualquer postura moralista, pedante, purista ou arrogante... com o devido respeito à coordenadora, manifesto aqui apenas minha intenção de cuidar melhor de nossas crianças, no que tange ao uso da linguagem adequada em idades e lugares adequados.

Este absurdo não pode me deixar mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário